Tags:

Seguradora Assurant adota sistemas da MATERA Systems

Presente no Brasil desde 2002, a Seguradora Assurant Solutions – uma das principais fornecedoras de seguros e serviços relacionados do mercado – adotou sistemas da MATERA Systems para controlar suas aplicações financeiras no país.

Com a implantação dos sistemas, a empresa ganhará eficiência na execução das operações que realiza, pois o controle dos investimentos será automaticamente realizado pelas ferramentas contratadas. “A solução possibilitará que a equipe não tenha mais que executar o trabalho manualmente, como era feito até então. Ganharemos agilidade e produtividade porque nossos esforços estarão direcionados em análise qualitativa e gerenciamento de risco”, ressalta Renata Peixe, Controller da Assurant.

Com um faturamento anual de cerca de 400 milhões de reais, a seguradora está em expansão. A expectativa de crescimento é de 35% por ano, o que levou a empresa a buscar uma ferramenta que proporcionasse qualidade e segurança no controle das aplicações financeiras. E foram justamente esses requisitos que fizeram a Assurant optar pela MATERA Systems. “Além disso, recebemos boas referências no mercado, o que nos deu ainda mais confiança na opção que fizemos”, conclui Peixe.

Esta é a primeira vez que uma seguradora adota a solução da MATERA, que já é reconhecida como a solução mais completa para mercado financeiro. “A MATERA quer aproveitar a experiência acumulada em 25 anos no mercado financeiro para oferecer soluções maduras e confiáveis a instituições financeiras de outros segmentos, como seguradoras por exemplo”, assegura Carlos Augusto Leite Netto.

 

 

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 27 de março de 2012

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário