Tags:

Seja Digital migra para AWS com Matera

A Seja Digital, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta, contratou a Matera para montar uma estrutura na Amazon Web Services que seja flexível para os momentos de aumento no acesso ao site da entidade.

 

A Seja Digital oferece suporte didático para apoiar a população na mudança de sinal, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. Grande parte desse suporte é oferecido pelo site, em que é possível esclarecer dúvidas e realizar o agendamento da retirada dos kits gratuitos.

 

Desde 2015, quando foi criado, o site da Seja Digital registra grandes picos nos dias que antecedem os desligamentos em cada região. Para se ter uma ideia, nas vésperas do desligamento do sinal analógico na região de Brasília (outubro de 2016), o volume de acessos ao site aumentou 45% em relação ao pico do período anterior. Já a ação em Goiânia registrou pico de 155%, em maio deste ano.

 

Com esse cenário, a Matera montou uma estrutura na AWS que cresce e reduz automaticamente em situações de pico e na normalização dos acessos.

 

A MATERA se firmou como uma das principais fornecedoras de soluções e serviços de TI para o mercado financeiro, atualmente com mais de 115 clientes, devido à segurança, robustez e inovação de seus produtos. Tais características, aliadas ao pioneirismo de desenvolvimento em Cloud, Mobile e do foco na oferta de APIs fez com que a empresa também se tornasse líder no fornecimento de soluções para instituições de pagamento e fintechs.

Com escritório nos Estados Unidos desde 1999, tem a exportação como um dos principais pilares de crescimento. Desde 2008, faz parte do ranking das melhores empresas para trabalhar, segundo o Instituto Great Place to Work. Atualmente, conta com mais de 450 colaboradores.

 

Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/01/12/2017/seja-digital-migra-para-aws-com-matera

Por CAUE DOS SANTOS PEREIRA

Bacharel em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela PUC Campinas, com especialização em Gestão Estratégica da Inovação pela Unicamp. É especialista em gestão de marcas, inovação aberta, posicionamento produtos e empresas, estratégias de marketing e inovações no mercado financeiro.

Postado em: 13 de dezembro de 2017

Confira outros artigos do nosso blog

DevOps na prática – Produção automatizada de ambientes

04 de outubro de 2016

Emilson Margoto

Raspberry Pi e o propósito de Valores

28 de setembro de 2016

Emilson Margoto

Cuidados com Smartphones

27 de agosto de 2015

Jose Rafael Eloy Capucho

Backup remoto de VMs com RSYNC

21 de agosto de 2015

Emilson Margoto

Deixe seu comentário