Tags:

Sua empresa investe em você?

Com o ritmo acelerado em que vivemos, poucos de nós reservamos um tempo, mesmo que pequeno, para planejar a própria carreira. Infelizmente, o objetivo quase sempre é ganhar mais dinheiro, quando na verdade deveria ser o aprofundamento em determinada área para que a progressão na carreira venha acompanhada de um salário adequado ao nível das habilidades que o profissional possui. É fundamental ter planejamento e investir se quisermos um retorno.

Se isto não está claro para os profissionais de níveis hierárquicos médio ou baixo, tampouco está para os líderes de boa parte das empresas. Ainda existem líderes que se mostram despreparados para o cargo de liderança podendo ter como causa a tranquilidade em permanecer na sua zona de conforto e/ou pelo fato da empresa não ter feito o investimento adequado para a formação deste profissional. Os líderes mais bem sucedidos investem boa parte do seu tempo no capital humano de sua equipe, promovendo o desenvolvimento comportamental e técnico de maneira contínua e oferecendo feedbacks regulares e construtivos.

Imagine ir ao trabalho todo dia sabendo que além das atividades rotineiras você terá a oportunidade de aprender algo novo, receber elogios e críticas construtivas, e ainda quem sabe, obter uma promoção e um salário maior por isso. Somado a isso, se você pudesse contar com líderes que te apoiam para atingir este objetivo seria uma utopia? Na MATERA temos o orgulho de dizer que não.

Aqui possuímos grupos auto gerenciáveis e especializados em dar suporte aos nossos profissionais identificando com rapidez e eficácia a necessidade de todos e de cada um na empresa. Para garantir que os Valores da empresa sejam vivenciados no nosso dia a dia, criamos o grupo Multiplicadores que identifica e conduz soluções relacionadas aos eventuais desvios comportamentais.  Com foco em questões de responsabilidade social, fundamos também o Gente em ação. Para aqueles que gostam de escrever ou desejam compartilhar seu conhecimento profissional, geramos o projeto Sou Blogueiro. Com o intuito de acolher e auxiliar no desenvolvimento de profissionais recém-contratados e disseminar internamente o conhecimento técnico que possuímos, temos Tutores e Instrutores. E ainda possuímos grupos menores de especialistas que chamamos de Boards, organizados para apoiar no que for possível todos os profissionais nos diversos projetos da empresa.

E a empresa que você trabalha, tem investido em você?

Por VALMIR MASSAFERA JR

Designer cheio de ideias, está sempre buscando se há formas de otimizar qualquer comunicação gráfica que encontra. Nerd convicto, nas horas vagas pensa que para ser o Batman só lhe falta o mordomo.

Postado em: 29 de outubro de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Tudo azul, tudo bem, tudo zen: conheça nosso espaço de descompressão

23 de agosto de 2018

Fernando Porto

Atração de talentos: recrutamento da Matera é reconhecido pelo Linkedin

17 de julho de 2018

Fernando Porto

Dia de Folia: um exemplo de integração entre trabalho e família

11 de julho de 2018

Fernando Porto

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

Deixe seu comentário