Testadores 2015 – Eu vou

No dia 07 de novembro será realizado a segunda edição do evento Testadores 2015. Esse evento é voltado para Qualidade de Software e reunirá profissionais de TI de diversas áreas, não serão somente testadores.

Eu participarei como palestrante nesse evento abordando um assunto que já foi tema de um post do blog, AUTOMAÇÃO DE TESTES DE SOFTWARE É SÓ RECORD AND PLAY #SQN.

Gostaria de agradecer aos organizadores, Robson Agapito,  José Correia e Fernando Ruano, pela oportunidade e espero que gostem da palestra que estou preparando para vocês.

Para mais informações do evento, como palestrantes e temas abordados, inscrição, acesse:

http://eventos.locaweb.com.br/testadores-2a-edicao/.

Aproveitando “o gancho” quero comentar sobre a participação dos profissionais de TI em eventos como esse. Ao longo de todo ano, sempre realizam diversos eventos de TI de forma geral, com adesão com preços variados, ou até mesmo gratuitos. Mas você tem frequentado esses eventos? Já participou de algum?

Eu confesso que, eu particularmente, deveria participar mais. O primeiro evento que fui foi em 2013, no TDC em São Paulo, na trilha de testes. A propósito tenho registro desse dia:

Registro de participação no TDC 2013
Registro de participação no TDC2013

Esse primeiro contato, digamos, com o mundo exterior, foi um pouco assustador. Você escuta tantos termos e tecnologias que não conhece que te faz lembrar de Sócrates em sua citação “Só sei que nada sei”. Isso poderia ter sido motivo para voltar amuada para casa, me sentindo uma “perdida na multidão”, mas pelo contrario. Isso foi um motivador para buscar por aqueles conceitos que não conhecia, saber do que o mercado estava falando, buscar me atualizar. A primeira decisão que tomei à partir daquele dia foi que não poderia continuar a não ter nenhum contato, diante de meu universo dos testes, com testes automáticos. Eu conhecia os conceitos, é claro, mas na prática nunca havia tido nenhum contato com eles. E agora, eis me aqui, escrevendo e falando sobre eles.

Mas enfim veja esses eventos como uma rotatividade de conhecimento, uma troca. Você aprenderá algumas coisas, outras pode ser que não te interesse no momento mas vai saber que elas existem, isso talvez já seja um começo, e você pode passar um pouco que sabe também nas discussões que sempre surgem.

Essa troca é muito rica, faz você refletir sobre seu conhecimento, pode trazer idéias também de tópicos já usados por outras empresas para o seu dia a dia, ou seja, a tendência é agregar. Sem falar no contato com pessoas do meio, o network que poderá criar.

Quem sabe, daqui um tempo não participamos de eventos em outros estados, e porque não outros países?

A mensagem que quero deixar para você hoje nesse post é que sempre busque conhecimento, não pare.

Encontre formas de sempre aprimorar o que você faz e principalmente que aprimore a si mesmo.

Links:

[1] http://www.matera.com/br/2015/07/10/automacao-de-testes-de-software-e-so-record-and-play-sqn/

[2] http://eventos.locaweb.com.br/testadores-2a-edicao/

Referências:

[1] http://testadores.com/

Por ARIANE FERREIRA IZAC

Analista apaixonada por testes, dançarina, corredora e colecionadora de viagens! Filha de peixe (jornalista) peixinho (blogueira) é. Meu grupo no LinkedIn só poderia ser "Diário de uma paixão: Teste de Software"

Postado em: 26 de outubro de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

[Webinar] Profile de aplicações Java com Oracle Mission Control e Flight Recorder

24 de julho de 2017

Danival Calegari

Criando Mocks de serviços REST com SoapUI

27 de junho de 2017

Monise Costa

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Medindo performance de uma API REST

21 de fevereiro de 2017

Monise Costa

Deixe seu comentário