Um pouco sobre Sustentabilidade Corporativa

header

Sustentabilidade Corporativa vai além do que imaginamos com relação ao meio ambiente, ela está relacionada a abordagem de negócios que cria valor de longo prazo para Clientes, Colaboradores e Sociedade. Isso ocorre por meio de uma estratégia de longevidade da empresa, que inclui a redução de impactos ambientais, a contribuição social, a atuação ética e a transparência. Estes valores estão sempre apoiados por três pilares da empresa: o Econômico, o Social e o Ambiental.

Estamos incluindo a cada dia esse conceito de Sustentabilidade Corporativa na cultura da MATERA, a qual já possui valores peculiares, que são apoiados e respeitados pelos colaboradores. Com isso, pretendemos, além de tudo, disseminar e gerar ainda mais valor entre EMPRESA, PROFISSIONAIS E SOCIEDADE.

Para tornar este assunto mais transparente, veja como a Sustentabilidade Corporativa era vista anos atrás e como está sendo vista atualmente, no mundo empresarial e também na MATERA:

antes_depois

Mediante a este cenário de antes e depois, as empresas estão fazendo negócios sustentáveis, algumas por prazer, e outras por necessidade. Compreenda melhor:

Por necessidade (riscos não administrativos):
– Legislação
– Crise
– Pressão dos Clientes
– Pressão da Concorrência

Por Prazer (oportunidade gerenciadas):
– Valores da Empresa
– Enxerga Oportunidades
– Fazer um bom negócio para a Sociedade

A MATERA está optando por atuar por prazer com conceitos sustentáveis, e podemos constatar isso com todas as ações que temos realizado com a sociedade, e agora, com o nosso mais novo projeto de voluntariado: o EDUCA +, onde os profissionais serão instrutores voluntários em aulas semanais de informática e inglês em duas instituições.

Uma notícia muito boa para compartilhar é que hoje, pesquisas indicam que pessoas mais jovens estão mais sintonizadas com atividades verdes, e que as empresas com reputação de sustentabilidade podem ter um diferencial de talentos diante da concorrência.

Caso você tenha alguma sugestão para projetos futuros nos envie e pense que, com um simples gesto podemos mudar muitas realidades, e isto não é somente voltado para a filantropia, mas sim, como dizem os antigos “não é dar o peixe, e sim ensinar a pescar.” Pense nisto

Por DENISE PADOVAN CASTILHO

Gerente Administrativa, MATERANA desde 2002, Graduada em Relações Públicas. O apoio a comunidade, tanto interna quanto externa, e principalmente para promover o bem de maneira geral, é o que me faz ter garra para viver da melhor maneira.

Postado em: 14 de julho de 2017

Confira outros artigos do nosso blog

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário