Tags:

Western Union expande negócios no Brasil e lança banco e corretora de câmbio

 

Confiram abaixo na íntegra, o comunicado distribuído pela Western Union, novo cliente da MATERA Systems , à imprensa nacional”.

 

São Paulo, Brasil – 10 de outubro, 2011 – A partir da autorização concedida pelo Banco Central em maio passado, a Western Union Company (NYSE: WU), líder mundial em serviços de pagamentos e transferências de dinheiro, anunciou hoje o lançamento de suas novas entidades jurídicas: o Banco Western Union do Brasil S.A. e a Western Union Corretora de Cambio S.A., ambas com sede em São Paulo.

Presente no Brasil desde 1997, onde oferece o serviço de transferência internacional de dinheiro por meio de sua rede de Agentes, que atualmente inclui mais de 10 mil pontos de atendimento em todo o Brasil, a Western Union planeja introduzir novos serviços financeiros aos consumidores, a começar pela transferência nacional de dinheiro, seguida pelo pagamento de contas. Posteriormente serão lançados o cartão pré-pago, as soluções móveis e B2B.

“Para atender às crescentes oportunidades oferecidas pelo mercado brasileiro, a Western Union vai continuar a trabalhar estreitamente com sua rede de Agentes, composta por bancos, corretoras de câmbio e redes varejistas, para trazer uma gama diversificada de serviços financeiros confiáveis ​​e convenientes que complementam o nosso negócio de transferência de dinheiro. Estes serviços permitirão atender a toda população brasileira, o que inclui as pessoas com e as sem acesso a conta bancária”, disse Odilon Almeida, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral para América Latina e Caribe da Western Union.

Segundo dados do IPEA-Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), estima-se que 75 milhões de brasileiros, ou 40 por cento da população, não possuem conta bancária.

“Como líder mundial em pagamentos global, nossa meta é manter essa posição entre os consumidores no Brasil. Nossa história inovadora de 160 anos vai ajudar a atender às necessidades dos consumidores brasileiros”, concluiu Odilon.

Sobre a Western Union
A Western Union Co. (Bolsa de Valores de Nova York: WU) é líder em serviços globais de pagamentos. Juntamente com suas marcas Vigo, Orlandi Valuta, Pago Fácil e Western Union Business Solutions, a empresa proporciona a seus clientes e empresas maneiras rápidas, confiáveis e convenientes de enviar e receber dinheiro em todo o mundo, além de efetuar ordens de pagamento. Os serviços sob as marcas Western Union, Vigo e Orlandi Valuta são oferecidos por meio de uma rede de mais de 470 mil pontos de atendimento em mais de 200 países e territórios. Em 2010, a Western Union Co. realizou 214 milhões de transações cliente-a-cliente em todo o mundo, movimentando um capital de US$ 76 bilhões e realizou 405 milhões de pagamentos comerciais. Para mais informações, acesse www.westernunion.com.

 

 

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 01 de novembro de 2011

Confira outros artigos do nosso blog

PSD2: como o Open Banking foi regulamentado na Europa

20 de junho de 2018

Caue dos Santos Pereira

Smart Contracts: o que são e como funcionam?

18 de junho de 2018

Tássia Rande

O open banking é uma ameaça aos bancos?

11 de junho de 2018

Caue dos Santos Pereira

Por que o Banco Central poderá regulamentar o Open Banking no Brasil?

11 de junho de 2018

Caue dos Santos Pereira

Deixe seu comentário