Pular para o conteúdo

Chegou o GudiOn Cast, o podcast da Matera!

Agora a Matera tem podcast! O GudiOn Cast já está disponível nas principais plataformas de streaming e traz um bate-papo descontraído e muito informativo sobre tecnologia, negócios e transformação social

O primeiro episódio é sobre Banking Revolution, com a participação do Carlos Netto, CEO da Matera, como convidado especial. Ao longo da conversa, você vai ver como o mercado financeiro tem se tornado cada vez mais amplo, acessível e inovador para as instituições e, principalmente, para o cliente final, impactando diretamente a nossa qualidade de vida.

Spotify: https://spoti.fi/3wSOIm1
Deezer: https://bit.ly/3ggqVq2
Google Podcasts: https://bit.ly/3uTySWo

Você vai saber mais sobre o Pix, Open Banking e a tendência do varejo de criar suas próprias fintechs. A seguir, separamos alguns trechos do bate-papo para você ter um gostinho do que te espera.

Vantagens do Pix

“O Pix habilitou mais instituições a disputar o consumidor e isso bancariza mais a população. Digitalizando o dinheiro, a informação de uma pessoa que tem renda, mesmo sendo informal, passa a ficar visível, e isso leva a uma taxa de juros menor”

Produtos financeiros no varejo

“Fico imaginando a gente entrando no grid de produtos de um e-commerce em um futuro não muito distante e arrastando para o carrinho de compras uma garrafa de leite, um mouse e depois um CDB e ir pro checkout. Essa é a convergência, porque no fundo todas essas são coisas que você compra. CDB é só mais um item”

Banking para todos

“Com o Banco Central democratizando o acesso de novas instituições ao setor financeiro, empresas que hoje geram um grande volume de transações, fazendo muitas vezes os bancos ganharem até mais dinheiro do que elas por conta de tarifas e intermediação, estão criando suas próprias instituições de pagamento para otimizar sua cadeia de valor”

Acompanhe os apresentadores Bruno Samora, nosso Gerente de Produtos, e Marcia Bussolaro, nossa Gerente de RM, nesta e nas próximas edições do GudiOn Cast e veja como o mundo está se transformando bem na nossa frente!

Confira o episódio de estreia!

Spotify: https://spoti.fi/3wSOIm1
Deezer: https://bit.ly/3ggqVq2
Google Podcasts: https://bit.ly/3uTySWo