Pular para o conteúdo

Competências organizacionais: Trabalho em Equipe

Como abordado no post anterior, as Competências Organizacionais são um conjunto de comportamentos que possibilitam o desenvolvimento dos nossos profissionais, ao mesmo tempo que se comprometem com os propósitos e valores da Matera. No primeiro post sobre o tema, falamos de protagonismo. Agora, vamos dar continuidade na segunda competência básica, que é Trabalho em Equipe:

Esse termo é muito comum no meio corporativo, mas afinal, o que é isso e como aplicamos no nosso dia a dia? 

Aqui na Matera, acreditamos na individualidade de cada um e na importância que cada um tem na construção de uma base sólida e consistente para focarmos na construção de soluções de destaque no mercado. Pensando nisso, é importante criar uma rede que se comunique e que saiba como aproveitar o melhor de cada profissional para entregar resultados, e é com esse intuito que o Trabalho em Equipe é uma das nossas competências organizacionais básicas. 

Trabalhar em equipe é valorizar a contribuição do time e compreender que a importância do trabalho em equipe é maior que a soma do trabalho das partes. Os comportamentos que são observados nos Materanos e Materanas que trabalham em equipe são:

  • Busca opiniões das pessoas, estimula a colaboração e aceita opiniões divergentes.
  • Após escutar o time, responde de forma construtiva às ideias e sugestões do grupo.
  • Não se omite quando percebe oportunidades de melhoria e expõe sua opinião respeitosamente, contribuindo para nosso crescimento.
  • Compartilha o conhecimento e as melhores práticas com o time.

Venha colaborar com o nosso time, temos vagas abertas! 
https://jobs.kenoby.com/matera