Pular para o conteúdo

Em parceria com Instituto Joule, Matera inicia o projeto Mentorar para Transformar

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” É com essas sábias palavras de Cora Coralina que tenho o prazer de dizer que iniciamos na Matera mais um projeto do pilar Social do ESG: o Mentorar para Transformar, em parceria com o Instituto Joule, que assim como nós, tem o propósito de conectar pessoas, histórias e contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva e mais preparada em termos educacionais e profissionais.

Durante três meses, dez jovens do ensino médio da E.E. Profº Francisco Alvares, localizada em Campinas, serão mentorados de maneira online por profissionais da Matera, que, além de compartilhar suas experiências, os ajudarão a compreender aspectos que envolvem autoconhecimento, carreira, soft skills e hard skills, networking, entrevistas de emprego, entre outros.

Tanto os mentores quanto os mentorados estão diante de uma grande oportunidade de serem protagonistas neste projeto, que tem tudo para deixar a sua marca na vida e carreira de ambos. Consequentemente, isso reverbera para todos aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente, servindo de inspiração para também atuarem conosco nessa transformação que estamos promovendo, e temos certeza que futuramente colheremos os frutos!

Por Tamiris Cella

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.