Pular para o conteúdo

Estreia da 2ª temporada do GudiOn Cast!

O GudiOn Cast está de volta e a 2ª temporada do podcast da Matera começa com um tema que está no radar de todas empresas atualmente: Customer Centric. O convidado especial dessa edição é o Marcos Sgarbi, Líder de Experiência Digital América Latina na 3M. 

No bate-papo com a Marcia Bussolaro e o Bruno Samora, ele mostrou como hoje é essencial entender com clareza os desafios e necessidades dos clientes, identificar onde estão suas principais frustrações na relação com seu negócio e analisar seus produtos e serviços sob a perspectiva do consumidor.

Confira o episódio completo nas principais plataformas de streaming!

Spotify - Deezer - Google Podcasts

Pra você entrar no clima da conversa, separamos abaixo alguns trechos do programa:

Importância da segmentação

“Ser genérico hoje em dia - tentar falar com todo mundo ou usar a mesma abordagem com públicos diversos - não funciona mais. Isso mostra como é importante contar com uma segmentação muito afinada dentro da sua estratégia de marketing. Hoje isso não é mais um diferencial competitivo, mas uma necessidade.”

Visão do consumidor

“O primeiro passo para se tornar uma empresa Customer Centric é mapear seus processos-chave, como atendimento ao cliente, mas não de acordo com o ponto de vista da empresa, mas com o do usuário. Dessa forma, será possível perceber quais são os pontos nos quais está decepcionando seus clientes, onde estão os principais gaps, e monitorar se as mudanças estão surtindo efeito.”

Mudança de mentalidade

“Você precisa engajar toda a companhia [para se tornar Customer Centric], começando pela alta liderança. Adotar essa linha não é uma estratégia das áreas de marketing ou comunicação - é uma mentalidade que deve se propagar por toda a compania. A experiência deve estar toda interligada, senão haverá experiências desconectadas.“

Ainda não conferiu a 1ª temporada do GudiOn Cast? Escolha sua plataforma de streaming favorita e dê o play!

Spotify - DeezerGoogle Podcasts