Pular para o conteúdo

GudiOn Cast - Carreira em Tecnologia: Um panorama do mercado, dicas e oportunidades

O GudiOn Cast dessa semana convida o CTO da Matera, Rafael Grottoli para um bate-papo sobre carreira na área de tecnologia, um mercado que está cada vez mais em alta e com déficit de profissionais.

Marcia Bussolaro e Bruno Samora conduzem a conversa e trazem, junto com o convidado, dicas para profissionais que querem mudar de área ou iniciar a carreira em tecnologia, previsões para o mercado, além de análises sobre a contratação desses profissionais dentro e fora do país. 

Confira o episódio completo nas principais plataformas de streaming!
Spotify: https://spoti.fi/3C3sAXt
Deezer: https://bit.ly/3o9UuvQ
Google Podcasts: https://bit.ly/3F27tq9

Confira abaixo alguns trechos especiais do programa:

O presente
“Na prática o mercado de software está muito aquecido porque todo mundo usa, desde a padaria do bairro que tem seu sistema de caixa até uma grande multinacional com transações bilionárias. Todas essas empresas precisam de software.” 

As oportunidades
“TI está em todas as áreas, se você gosta da área da saúde, você pode trabalhar em uma empresa de tecnologia e saúde, se você gosta de financeiro, você pode trabalhar em uma empresa de tecnologia para mercado financeiro (...) nessa área você pode escolher seu hobby como a sua profissão de TI e trabalhar em algo prazeroso!”

O futuro
“A área de tecnologia e software vai se descentralizar (...) cada vez mais é uma ferramenta que tem que ser de todos. Daqui trinta anos, saber produzir software vai ser tão comum quanto saber português para quem nasce no Brasil. Vai fazer parte de qualquer formação profissional”

Confira esse e outros episódios do GudiOn Cast no nosso site ou na sua plataforma de streaming favorita!