Pular para o conteúdo

GudiOn Cast: A evolução do varejo no mercado financeiro

O GudiOn Cast chega ao segundo episódio e dessa vez vamos falar sobre a evolução do varejo no mercado financeiro e mostrar como as empresas do segmento estão incorporando a oferta de produtos e serviços financeiros ao seu portfólio para expandir suas oportunidade de negócio e atender melhor seus clientes.

O convidado especial dessa edição é o Alexandre Borges, Head de Contas Digitais da Midway, braço financeiro do Grupo Guararapes (detentor da Riachuelo). Ele falou sobre como as empresas podem aproveitar essa transformação, reforçou o protagonismo da tecnologia nas instituições e a importância de se diferenciar em meio a tantas contas digitais.

Confira o podcast na íntegra:

Spotify: https://spoti.fi/3nsiZDQ
Google Podcasts: https://bit.ly/3nyncGa
Deezer: https://bit.ly/341wnG4

Para você ter uma amostra do que rolou no bate-papo, separamos alguns trechos pra você já se preparar!

Contas digitais no varejo

“A conta digital por si só não traz muito valor para o cliente. Ela precisa estar linkada à estratégia do varejo para oferecer algo diferenciado para o cliente. Ter uma conta que faz e recebe Pix, TED e que paga boleto é mais do mesmo - já existem muitas instituições fazendo isso, que são especializadas. O valor da conta digital está nas facilidades que ela vai trazer para o varejo e vice-versa”

Open Banking

“No pós-Open Banking vai existir uma explosão de novos aplicativos e soluções em back-ends que já existem, se utilizando de boas ideias e de dados que já estão disponíveis, que estão na mão do cliente final”

Tendência nas empresas de tecnologia

“Uma visão orientada a produtos cada vez mais será um diferencial em uma empresa de tecnologia. O que significa isso na prática? Não vai adiantar contar apenas com bons programadores ou analistas se não tiver a visão estratégica do produto - seja no varejo, mercado financeiro ou em qualquer empresa que tenha a tecnologia no centro”
 
Quer ouvir mais edições do GudiOn Cast? Clique aqui e acesse a página do nosso podcast!