Pular para o conteúdo

GudiOn Cast: Inovação através de Dados

Hoje em dia é comum ouvir sobre a importância dos dados nos negócios, mas até que ponto essa necessidade é levada a sério e o quanto as empresas conseguem absorver essas informações de maneira estratégica? 

Neste episódio do GudiOn Cast, o Eduardo Fonseca, Product Manager na VTEX, trouxe um panorama de como os dados se tornaram um recurso indispensável para as empresas sob diversos aspectos: no desenvolvimento de produtos, tomadas de decisão e inovação.

Spotify
Deezer
Google Podcasts

Confira alguns pontos da conversa e se prepare para dar o play!

Análise de dados para quem está começando

A implementação de dados para tomadas de decisões estratégicas é um processo que precisa ter um start inicial para que os resultados necessários sejam atingidos. Por isso, Eduardo aconselha a trabalhar a resiliência com a ciência presente no estudo de dados. O primeiro passo é definir o objetivo pelo qual está sendo implementado o estudo e mapear os dados primários que serão importantes para análise e entendimento das informações. 

Informação demais pode gerar desinformação!

A coleta e análise de dados, se usada corretamente, pode trazer insights poderosos, fazendo uma diferença enorme no sucesso ou no fracasso de uma empresa, mas cuidado! A ideia de utilizar dados é exatamente ganhar tempo em tomadas de decisão, então não faz sentido investir em diversos dados sem um objetivo ou uma finalidade específica. “O foco na qualidade é mais importante do que quantidade", pontua Fonseca.

Confira o papo completo!

Spotify
Deezer
Google Podcast