Pular para o conteúdo

Matera realiza primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa com foco na diminuição de impactos ambientais

Os aspectos socioambientais sempre estiveram presentes de forma muito relevante nos valores, cultura e manifesto da Matera, e trabalhamos assiduamente para potencializar nossa atuação na comunidade e no meio ambiente.

Neste ano, realizamos o primeiro inventário de gases de efeito estufa (IGEE), com a intenção de mapear dados de 2020 e quantificar todas as fontes emissoras de gases poluentes para que pudéssemos, como parte de uma iniciativa, contribuir efetivamente para o combate às mudanças climáticas, elaborar estratégias mais eficientes de redução dos impactos ambientais e aumentar nossa atuação neste aspecto.

A elaboração do inventário é um importante passo para reforçarmos nossas práticas sustentáveis e apoiados nesta iniciativa, recentemente reafirmamos este compromisso nos tornando signatários do Pacto Global da ONU, que, nos direciona à busca da excelência nos três aspectos do ESG: ambiental, social e governança aumentando os impactos positivos na sociedade em geral.
Os dados do inventário estão sendo analisados e servirão de base para a construção de projetos de curto, médio e longo prazo que incluem a redução de emissões, compensação e projetos de educação ambiental. Logo teremos novidades!

Mais do que uma empresa de Tecnologia, somos uma empresa de pessoas. Somos reconhecidos pela preocupação com nossos profissionais participando a mais de 10 anos do ranking GPTW, com a comunidade através de projetos como o Educa+, Adoção Afetiva, Bootcamp, entre outros, e nos preocupamos genuinamente com o meio em que vivemos e como o deixaremos para as próximas gerações.

Por Silvia Zulin

Administradora, pós graduanda em Gestão Ambiental Empresarial. Materana desde 2014, adoradora de livros e pets.