Pular para o conteúdo

Pix para frente de caixa: 4 argumentos matadores sobre os benefícios de implementar

O Pix para frente de caixa é um recurso que tem sido cada vez mais utilizado pelos estabelecimentos comerciais que buscam atender às expectativas dos clientes, oferecendo praticidade e eficiência.

Lançado pelo Banco Central em novembro de 2020, o Pix é um sistema de pagamentos instantâneos que oferece muitas vantagens, tanto para o lojista como para o cliente. No entanto, muitos negócios ainda não conhecem o processo de implementação e até mesmo têm receio de que seja um investimento desnecessário. 

Mas os números, e a velocidade de adesão dos consumidores ao Pix, mostra que o novo meio de pagamento pode trazer grandes benefícios aos estabelecimentos que o oferecem: em cinco meses de existência, foram realizadas mais de 275 milhões de transações, por mais de 50 milhões de pessoas (físicas e jurídicas).
  
Sendo assim, é imprescindível que a sua software house encontre caminhos para oferecer o Pix junto à solução de frente de caixa. Afinal, a digitalização do dinheiro é um caminho sem volta e esse tipo de ferramenta será cada vez mais necessário para os negócios. 

Por isso, se você ainda não sabe muito bem como abordar os seus clientes a respeito dessa novidade, trouxemos aqui 4 argumentos infalíveis para você apresentar para lojistas e fazê-los entender sobre a importância de implementar a sua solução Pix para frente de caixa. Continue a leitura para saber mais!

4 argumentos para o lojista implementar uma solução Pix para frente de caixa

1. O lojista terá custos menores

Se existe um argumento que chame mais a atenção de um empreendedor é aquele que mexe no bolso dele. De fato, investir em uma solução Pix para frente de caixa garante que o lojista tenha menos custos nas transações.

Desta forma, o Pix é um meio de pagamento bastante vantajoso, porque otimiza os ganhos da loja por meio da economia nas taxas. Em relação aos cartões de débito e crédito, que cobram taxas bastante altas, por exemplo, o Pix tem um custo muito mais baixo para o lojista, uma vez que a software house consegue fornecer melhores taxas.

2. O negócio terá dinheiro em caixa mais rápido

Uma solução Pix para frente de caixa pode proporcionar muita agilidade para o dia a dia do lojista. Isso quer dizer que não só a operação se torna mais rápida, o que contribui para a satisfação do cliente, mas também que, como a compensação é imediata, o caixa dele será abastecido na hora.

Comparando o Pix ao cartão de crédito, a diferença de agilidade é evidente: algumas operadoras podem levar até 30 dias para repassar o valor para a loja, quando não há antecipação de recebíveis, enquanto uma transação via Pix é concluída em 10 segundos, em qualquer dia da semana e em qualquer horário! Evidencie esse aspecto para o seu cliente e ele não terá mais dúvidas!

3. O Pix proporciona mais praticidade para lojistas e clientes

A praticidade é constante para lojas que contam com uma solução Pix para frente de caixa. Para o cliente, o principal benefício é poder fazer o pagamento de suas compras de maneira bem rápida, apenas apontando o seu smartphone para um QR Code.

Para o lojista, a mesma agilidade que ele usufrui para receber dos clientes, ele também pode ter para fazer pagamentos a fornecedores e funcionários. Usando a conta digital conectada ao Pix, pagar as contas da empresa fica muito mais fácil. A utilização do Pix também facilita o controle de estoque, visto que o dinheiro da venda de determinado item fica disponível na hora para realizar a reposição. 

4. O Pix é um meio de pagamento que oferece mais segurança

O Pix é um sistema unificado e disponibilizado pelo Banco Central. Isso significa que todas as instituições envolvidas são credenciadas por ele, o que garante credibilidade ao serviço e redução de riscos operacionais.

Também pode ser considerada neste quesito a segurança em relação à saúde, dada a situação de pandemia vivenciada no Brasil. Por ser uma alternativa de pagamento que não exige contato com superfícies como cartão e cédula de dinheiro, permite maior proteção aos envolvidos.

Pronto para vender sua solução para estabelecimentos comerciais?

Agora você já tem argumentos suficientes para conseguir convencer o seu cliente de que o Pix é vantajoso e que a sua software house possui a solução para os problemas dele.

E para que você possa garantir essa oferta, apresentamos o Pix para PDV. Com esta solução, que é um facilitador para que as software houses ofereçam Pix e conta digital para os seus clientes, de um jeito fácil e sem burocracia a sua empresa se transforma em uma fintech.

Assim, ao invés de integrar o seu sistema com um banco para oferecer pagamentos via Pix e sofrer intermediação sem ganhar nada com as transações, você desintermedia as transações.

Ao se tornar fintech, a software house conseguirá oferecer serviços financeiros com melhores taxas e lucrar com as transações realizadas na loja via Pix. 

Quer saber mais sobre como oferecer Pix para frente de caixa para lojistas? Saiba tudo sobre o Pix para PDV e comece agora a lucrar!