Pular para o conteúdo

Crescimento sustentável em indústrias e empresas que distribuem produtos

Adotar metodologias inteligentes, investir em parceiros de tecnologia e contar com soluções inovadoras são algumas práticas de crescimento sustentável que auxiliam as indústrias a se manterem competitivas no mercado. A intenção é crescer de forma escalável, gerando novas possibilidades de receita sem precisar elevar os custos de operação. Quer fazer parte deste cenário? Então continue a leitura!

Melhores práticas de crescimento sustentável

Crescer de forma sustentável exige sim investimentos. No entanto, é preciso estar atento ao retorno que eles trarão. A seguir, listamos algumas práticas infalíveis nesse sentido.

Adoção de metodologias inteligentes

Um processo que combina análise de indicadores, identificação de gargalos e replicação de padrões de sucesso é fundamental para o andamento das operações. Hoje em dia existem várias metodologias que combinam esses pilares, a exemplo do Growth Hacking. Nesse método, a intenção é trabalhar o crescimento sustentável em indústrias a partir de práticas construídas cotidianamente.
 
Isso é feito por meio do teste de hipóteses elaboradas de forma estratégica e da validação de experimentos. A análise de dados é imprescindível nessa tarefa, pois é o que permite chegar a conclusões mais assertivas e livres de achismos. Assim, as operações ganham não só confiabilidade, mas também fluidez para que seja possível escalar processos de forma contínua.

Investimento em parceiros de tecnologia e inovação

Em plena era da transformação digital é impossível falar em crescimento sustentável sem falar em tecnologia e inovação. Por isso, ter bons parceiros nessa área é importantíssimo para operações bem-sucedidas. A análise de indicadores que falamos no tópico anterior, por exemplo, só é possível a partir da automação de processos com ferramentas inteligentes.
 
Existem diversas ferramentas desenvolvidas com tecnologia de ponta para pequenas, médias e grandes empresas. A escolha do software certo vai depender das necessidades de cada negócio e dos objetivos que se pretende alcançar. Mas, em linhas gerais, a automação de processos por meio de softwares especializados visa executar tarefas que antes eram manuais, liberando as equipes para focarem em outras prioridades da instituição.

Implementação de soluções white label

O valor do investimento em soluções tecnológicas é um dos maiores desafios em qualquer processo de gestão. Isso porque é preciso priorizar o custo-benefício e o retorno para ter certeza de que valerá a pena investir. Nesse sentido, as soluções white label são as mais viáveis justamente porque permitem otimizar recursos contando com um produto já desenvolvido por terceiros.
 
Assim, a empresa poderá personalizar esse produto ou serviço conforme sua própria marca, a partir de uma metodologia que já se sabe ser bem-sucedida. Isso diminui significativamente os custos de aquisição e implementação das tecnologias para um crescimento sustentável e compatível com o que se espera para o negócio.

Como a oferta de serviços financeiros pode ajudar?

Um dos maiores destaques quando falamos em crescimento sustentável nas indústrias são as soluções white label que permitem oferecer serviços financeiros aos clientes. Esse modelo de negócio pode aumentar a receita, além de trazer informações valiosas.
 
Prova disso é que muitas empresas estão se transformando em fintechs para que possam oferecer um ecossistema completo de serviços aos clientes, como sua própria conta digital, pagamento por Pix, cartão de débito e maquininha, taxas mais atrativas para transferências, entre outras vantagens que as deixam mais competitivas no mercado.
 
Nesse contexto, o investimento em soluções white label que permitem criar uma fintech do zero tem crescido exponencialmente. Assim, é possível agregar todos os serviços de uma fintech ao business original sem burocracias ou complexidades técnicas.
 
Disponibilizar para os clientes uma solução financeira própria é uma das maneiras mais inteligentes de crescer de forma sustentável e escalável. Afinal, você estará vendendo um pacote completo de serviços, e não mais um único produto, o que traria mais gastos com estoque, transporte, impostos, entre outros.
 
Portanto, se a intenção é reduzir custos operacionais, aumentar as fontes de receita e estimular o crescimento sustentável, invista no software certo e aproveite as oportunidades do mercado financeiro para gerar uma cadeia de valor muito mais positiva a todos os envolvidos.
 
Nós podemos ajudar você neste processo! Fale com um de nossos especialistas e veja como tirar sua fintech do papel em tempo recorde!